O uso de catálogos como material de divulgação é uma das discussões que rondam muitas empresas, principalmente ao levantar questões como mensuração e custo, fazendo-as repensar o investimento. Porém, algumas soluções gráficas podem mudar esse cenário e ajudar a potencializar a sua campanha.

As soluções integradas oferecidas pela gráfica para a sua campanha poderão impactar o seu cliente de forma única. Os materiais impressos possibilitam, por exemplo, trabalhar com os sentidos, como olfato e tato, aumentando o interesse no serviço ou produto da sua empresa. Esse também será um passo importante para auxiliar o seu marketing de relacionamento com o cliente, já que o seu portfólio será apresentado de forma qualitativa e inovadora, refletindo a imagem do seu negócio.

Pela análise dos seus objetivos de campanha, as soluções integradas permitirão sanar aspectos que barram as empresas de investir em materiais impressos. Por exemplo, a mensuração poderá ser trabalhada através do QR Code, que permite o rastreamento de algumas informações do cliente. Então, ao ser aplicado no seu catálogo, a tecnologia capturará dados como número de pessoas que o usou o código pelo celular e qual a sua localização. Assim, com esses dados entregues à sua empresa, você poderá ter dados de como seus prospects utilizam sua ação e quais os lugares em que podem ser mais importante para investir em anúncios. Além disso, esse recurso também poderá ser usado para direcionar o leitor à página de vendas do seu produto ou serviço, possibilitando a mensuração online e identificando conversões.

O custo da produção pode ser outro obstáculo para as empresas, mas será equivalente a atração que causará no público-alvo. O investimento em mídia online tem riscos por conta da concorrência quanto a espaço para anúncios, fazendo os portais se tornarem poluídos, tirando a visibilidade da sua campanha e até mesmo sendo esquecidas em abas no navegador. Já os materiais impressos permitem uma lembrança maior pois, ao serem entregues e guardados estarão entre os pertences do seu cliente, permitindo que em um momento oportuno, como pausa para o café ou relaxamento, ele folheie o material novamente e com mais atenção.

As impressões inovadoras já fizeram a diferença no mercado e são usadas principalmente para posicionar a marca dentro de seu público. A RR Donnelley, uma gráfica internacional presente no Brasil há mais de 40 anos, já trabalhou com empresas que investiram no material impresso em busca de fidelizar seus clientes e atrair novos. Um de seus cases de sucesso é do catálogo da Avon, que foi desenvolvido na matriz internacional, mas se tornou um grande diferencial em seu portfólio. A gráfica foi a pioneira na aplicação de fragrância nos catálogos e por essa nova solução criou uma nova possibilidade para os clientes da marca: sentir o aroma dos perfumes mesmo sem ter um frasco por perto.  Com essa inovação no mercado, a Avon aumentou o potencial de seus catálogos e o interesse pelos seus produtos. Esse cuidado especial em buscar oferecer um diferencial para os seus clientes ajudou a marca a quebrar a barreira que existia em não ter uma loja física, por exemplo, e ainda estreitou o marketing de relacionamento da empresa. Além de revolucionar o mercado.

Assim, os catálogos ainda são considerados ferramentas de fidelização de clientes e potencializadoras de marcas. Através de uma gráfica que ofereça soluções integradas ao seu planejamento, além de tornar a sua vitrine de serviços e produtos mais atraente, a sua empresa transmitirá uma imagem que conquiste novos clientes e posicione positivamente a sua marca no mercado.

Fale agora com um de nossos especialistas.

Sente-se e fique à vontade, venha conhecer mais sobre a RR Donnelley!

Clique no botão e entre em contato diretamente com nossa equipe comercial.

Os Comentários estão fechados