Você sabia que 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda? Ter conhecimento dessa estatística já é um ótimo começo para você aumentar suas vendas no varejo. A partir dela você pode elaborar estratégias de marketing que vão deixar seus produtos muito mais atrativos para o consumidor.

Para poder sugerir mais produtos ao consumidor, primeiramente, você deve entender como a cabeça dele funciona. Essa não é uma tarefa muito difícil, pois todos nós somos consumidores. Vou dar um exemplo.

Em um dia de inverno, você resolve comprar um vinho. Como nessa época a venda de vinhos é maior, o supermercado já está preparado para sugerir outras opções que você pode adquirir juntamente com a bebida. Na seção dos vinhos, você encontra queijos de diversos tipos, pães, outros petiscos, taças e tudo mais que possa estar relacionado com a experiência de consumo de vinho. Assim como outros clientes, você acaba levando do supermercado bem mais do que o vinho que havia planejado comprar. Isso faz com que a empresa aumente suas vendas.

É o que se chama de cesta-solução, uma área onde são encontrados produtos diferentes, mas que estão alinhados ao comportamento de compras do cliente.

Para que essa área seja eficiente, no entanto, é preciso que o cliente entenda qual o tema retratado na seção. A eficiência é alcançada com uma comunicação adequada a cada tema.  Por isso é fundamental utilizar nessa seção soluções gráficas de qualidade que se encaixem naquilo que o cliente procura.

O caminho é usar a imaginação e pensar em uma ambientação que tenha a ver com o tema proposto, além de oferecer folders e flyers sobre o produto, suas vantagens e formas de utilização, além de informações sobre outros produtos da empresa que complementem aquele cenário. Dessa maneira, você conseguirá impactar o consumidor, aumentará suas chances de converter vendas e poderá, ainda, fazer com que o cliente coloque na cesta muitos mais produtos da sua empresa.

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