Oportunidades de Desafios

Gerar e transmitir conhecimento sempre foram habilidades consideradas como positivas nos profissionais de alto desempenho e, cada vez mais, são exigidas nas empresas dos mais diversos segmentos: na RRD não é diferente.  Para alcançar esse patamar de excelência, compreender o processo produtivo em sua totalidade, vivenciar os desafios e se preparar para superá-los é necessário um movimento continuo e crescente de todos.

Com esse foco e alinhados com o objetivo global da RRD em identificar as oportunidades, as ameaças, nossas fortalezas e deficiências , dedicamos os últimos meses na criação de um plano de estabilização do negócio e entendimento do mercado. Em reunião em nossa matriz, sediada em Chicago, pudemos apresentar nosso plano , assim como assistir a apresentação das outras regiões onde a RRD atua, esclarecer detalhes sobre nossa estratégia e os desafios para os próximos anos.

Gostaria de compartilhar, como consequência de fatores externos e internos , além da retração econômica que vive o nosso país e especialmente o mercado onde atuamos , nosso plano esta fortemente direcionado à redução de custo, otimização dos processos e consequentemente melhoria dos resultados. Um plano somente se transforma em realidade quando todos são parte do mesmo, e por isso quero reforçar que conto com cada um dos funcionários da RRD Brasil na implementação do mesmo. O próximo passo para garantir a execução dessa estratégia é fazer com que você esteja envolvido em todo o processo​.​

Com isso, buscar soluções, compartilhar ideias e se posicionar de forma ativa e engajada são comportamentos que devem estar presentes em todas as cadeiras, independente da complexidade da tomada de decisão. A sua opinião importa e pode fazer a diferença.

Seja provedor de soluções, incentive seus colegas a apresentar as ações pensadas e esteja alinhado com seu gestor para buscar os melhores resultados. Vá além do comum e se interessado na compreensão dos problemas não somente da sua área, mas também de todas as interfaces em que você faz parte: orgulhe-se de fazer parte dessa empresa e não se esqueça que você faz parte dela.

Juntos atingiremos os resultados que nossa corporação espera!

Obrigado a Todos !

Boa leitura!

Marco Barro – Presidente RR Donnelley Brasil