Ao ingressar no universo dos eventos e das feiras, constatamos que a diferenciação é algo difícil e desafiador. Inúmeros estandes, materiais impressos e produtos inovadores se transformam em grandes concorrentes a serem superados. O importante nesse momento é preocupar-se não somente em como atrair o consumidor para o espaço da sua empresa, mas como fazer com que ele não a esqueça.

Tudo começa dias antes do evento, quando a empresa investe em um material diferenciado (mala direta ou convite personalizado) para enviar aos clientes, incentivando-os a conhecer o estande. Essa iniciativa mostra que a empresa está comprometida com o evento e reforça seu marketing de relacionamento. A participação de clientes pode valorizar o espaço da empresa no evento, além de ser uma ótima ferramenta de marketing, pois o cliente tem contato com outros consumidores e pode elogiar os produtos e serviços da empresa.

É necessário também comunicar-se com os visitantes. Os materiais impressos – como catálogos, folders e cartões de visita – são ótimos para criar uma identidade, além de “acompanhar” os consumidores, lembrando-os da participação da empresa na feira. Porém, é fundamental se diferenciar! A utilização de um QR Code, por exemplo, pode ser uma excelente maneira. Essa é uma forma de agradar quem já está com a sacola cheia de materiais impressos e tem sempre o celular à mão. O uso de soluções integradas permite expandir os formatos de comunicação, com vídeos, textos, imagens etc., que oferecem conteúdos exclusivos, gerando uma lembrança mais intensa.

O momento de contato aumenta o “poder” dos materiais impressos. Por isso, uma das formas de ampliar o impacto é oferecer um material premium, mais detalhado e personalizado, como catálogos com texturas e amostras do produto ou até mesmo que funcione como um convite para conhecer a empresa. A mistura de material bem produzido e conteúdo exclusivo torna sua empresa memorável.

Para desenvolver os materiais, é preciso encontrar uma empresa gráfica que se encaixe no perfil da empresa. Não estamos falando apenas da entrega do material, mas de todo o processo que envolve sua produção.

A escolha do melhor parceiro para o desenvolvimento do projeto deve considerar desde know-how da gráfica e serviços de impressão que oferece (soluções gráficas, qualidade, segurança de informações) até consultoria de marketing, provas de cores, finalizações, frete e entrega final do material gráfico.

Enfim, são inúmeros aspectos que determinam a escolha dessa parceria. Portanto, é importante analisar cada detalhe de forma minuciosa, uma vez que o material final é a chave para que os consumidores se lembrem da sua empresa.

Fale agora com um de nossos especialistas.

Sente-se e fique à vontade, venha conhecer mais sobre a RR Donnelley!

Clique no botão e entre em contato diretamente com nossa equipe comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *