Sabemos como trabalhar com materiais impressos demanda muito cuidado e atenção, além do planejamento ter que ser bem estruturado para que as chances de erros, atrasos e falta de qualidade cheguem a praticamente zero.

Algumas empresas têm receio de trabalhar com marketing offline ao compará-lo com o digital, principalmente por conta de prazo e qualidade. Entretanto, os processos estarão atrelados ao planejamento e comprometimento da gráfica. No primeiro caso, não é segredo que para um projeto ser desenvolvido da melhor forma é preciso dedicação na criação do plano para alinhar cada etapa. A partir de então começa uma jornada para encontrar a gráfica que melhor se encaixa no planejamento, que além de oferecer os recursos para produzir o material, precisa de profissionais que o ajudem a organizar os prazos e prestem consultoria para potencializar o resultado final. Por exemplo, ao planejar catálogos, a empresa pode ter algumas dificuldades quanto a organização e acabar ultrapassando o budget estabelecido, nesse momento a consultoria de uma gráfica consegue remanejar o material e apontar os melhores caminhos para o produto não perder a essência da ideia inicial.

Os materiais promocionais carregam uma preocupação a mais, que é a quantidade X agilidade. A demanda para esse segmento é muito alta, o que já causa uma insegurança quanto ao valor final da produção e o prazo. Por isso, é importante sempre conhecer cada detalhe, desde o know-how da empresa até o potencial de impressão que ela possui. Uma gráfica com máquinas capacitadas e comprometida poderá fazer essa preocupação diminuir.

Ao ser comparado ao online, o processo de produção terá praticamente o mesmo tempo, já que as etapas são muito parecidas, desde absorver as informações necessárias, fazer pesquisas, criar um planejamento, buscar por aprovação, criar as peças – como imagens – aprovar todo o pré-projeto e por fim gerar a produção final. Como pontuado no início do texto, o que irá definir os prazos é o planejamento, que funciona como uma agenda para todas as áreas envolvidas.

Dessa forma, o importante é destacar qual impacto a sua empresa quer causar nos consumidores, estudar cada vertente e definir qual ou quais serão os principais meios a serem investidos. Assim, a sua empresa não ficará presa a apenas um deles por medo de investir no outro.

Fale agora com um de nossos especialistas.

Sente-se e fique à vontade, venha conhecer mais sobre a RR Donnelley!

Clique no botão e entre em contato diretamente com nossa equipe comercial.