O investimento em marketing offline tem causado algumas dúvidas nas empresas. O hábito de consumo de seus clientes modificou desde que o e-commerce começou a ser adotado. Porém, são os catálogos com soluções gráficas que permitem o consumidor receber uma prévia do produto, como teste de maquiagem ou fragrâncias, que irão impactá-lo mais que as imagens que o online oferece.

O método de distribuição de catálogos ainda é um diferencial para diversos públicos. Quando lojas e empresas investem em estratégias de marketing permitindo desenvolver materiais que possuem uma característica inusitada, a possibilidade de criar um contato impactante é maior. Ao fazer um material bonito e provocativo, que use soluções gráficas inteligentes, que seja um papel com textura, cheiro ou com cores fortes, que aguce os sentidos, o consumidor se sente atraído a ir ao local verificar o produto/serviço ou até mesmo tomar uma decisão para finalizar a compra online.

Não se engane em achar que esse impacto será apenas para alguns públicos. Os jovens, que são mais adeptos ao digital podem ser incluídos nesse caso. Apesar de terem uma decisão de compra maior, por saberem o que querem, ainda são cautelosos na escolha dos produtos, principalmente na questão da qualidade. A ida à loja para poder experimentar uma roupa e sentir um perfume, continua a ser um hábito atual. Por isso, cabe a sua empresa investir no marketing de relacionamento para poder diferenciar os materiais impressos por via de solução gráficas que permitam a prévia desses fatores sensoriais, podendo direcioná-los tanto para a loja física quanto para a online.

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Com as mesmas características, os clientes acima de 50 anos possuem hábitos parecidos. Porém, como já estavam habituados com catálogos que divulgavam as lojas e suas novidades, acabam conservando um apego maior a materiais impressos. Atualmente alguns clientes ainda são adeptos a olhar catálogos, anotar referências e ligar para a loja para reservar produtos. Esse contato com a loja acaba por fidelizar diversos clientes e permite manter a base de dados da empresa atualizada. Por isso, as estratégias de marketing também precisam ser direcionadas de maneira que se adequem a esse público.

São esses aspectos que demostram como o marketing offline ainda possui forças diante de diversos públicos. A maneira como as soluções gráficas são aplicadas poderá fazer a diferença e impactar diretamente nas vendas e na imagem da sua empresa. Por isso, é necessário investir no marketing de relacionamento junto ao seu cliente em busca de manter um leque de possibilidades aberto para conquistar e reconquistar os públicos de sua ação.

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