Sim, os jovens ainda são um público que pode ser impactado com materiais impressos. Na verdade, a estratégia de marketing sempre será o início para que uma campanha se torne efetiva diante do target, juntamente com os materiais adequados que darão forças ao projeto.

Algumas empresas deixaram de lado o offline como forma de comunicar aos jovens sobre seus serviços e produtos, o que é um grande erro. Sabemos que esse público está mais presente no online, mas será que isso o torna exclusivo como forma de contato?

O digital é um “mundo” dinâmico, o que pode ser um ponto negativo quando o objetivo é impactar e ser lembrando. A navegabilidade é rápida, são muitos clicks e muitas abas em pouco tempo, o que faz diversos conteúdos brigarem pelo mesmo consumidor. Algumas marcas optam por criar banner e pop ups para chamar a atenção e impactar os jovens, porém é como se eles já estivessem treinados para “ignorar” a presença dessa mídia.

Ao criar materiais impressos, é preciso incorporar o target para encontrar a melhor forma de impactá-lo. Assim, a solução pode estar em usar características que causem esse efeito, no caso do público jovem são: fotos bem produzidas, cupons de desconto, papéis com formatos e cores diferenciados, texturas e cheiros e QR Codes. As soluções gráficas serão a melhor maneira de inovar um material promocional para que chame a atenção desse público e os faça se interessarem a ponto de ler e até mesmo buscar mais informações.

Os materiais impressos possuem essa característica de poder incorporar elementos que não são possíveis no digital, o que se torna um grande diferencial ao disputar a atenção do consumidor. Assim, apesar de saber que os jovens “escolhem” o que querem consumir, as empresas podem criar formas mais efetivas de atrair seus olhares e causar interesse diante de um material.

Fale agora com um de nossos especialistas.

Sente-se e fique à vontade, venha conhecer mais sobre a RR Donnelley!

Clique no botão e entre em contato diretamente com nossa equipe comercial.

Os Comentários estão fechados