Na busca de reduzir custos em época de crise, as empresas têm suspendido a verba de marketing offline, mas talvez isso pode acabar levando a marca a ser demitida da mente dos consumidores.

O marketing offline tem como intuito criar um impacto diferenciado, no entanto ele é um dos principais responsáveis pela potencialização de uma campanha de branding. Como já falamos em outros artigos, uma empresa que investe no marketing offline pode fortalecer seu posicionamento. Por exemplo, em abril deste ano, o Café Pelé fez uma ação para comprovar que seu produto é embalado diariamente ao empacotar 5 mil pacotes do café com a capa do jornal O Estado de S.Paulo do dia. Esse tipo de ação costuma a gerar buzz nas mídias online e criar um retorno significativo para a marca. Dessa forma, é como se o consumidor recebesse um estímulo para lembrar da marca e até mesmo passar a consumir o produto.

Essas duas empresas podem ter utilizado parceria para diminuir o valor de custos, algo que muitas usam em busca de manter o budget. Porém, estamos falando de uma ação de grandes marcas, caso a sua empresa seja menor, ela pode ser feita de forma mais simples e econômica. Os custos podem ser bem remanejados de acordo com a necessidade da empresa e até mesmo do relacionamento que se constrói com a gráfica. Esse será um passo muito importante para a sua empresa, já que ela estará responsável para ajudá-lo a construir e produzir materiais que se encaixem perfeitamente nos seus objetivos. Além disso, a consultoria oferecida poderá reduzir gastos e manter a qualidade do material.

Por isso, antes de tomar qualquer decisão precipitada, vale uma análise mais a fundo do que a sua empresa precisa no momento e o quanto cada segmento poderá ajudá-lo. O investimento no marketing offline pode ser uma forma de aumentar a visibilidade e as vendas e quando planejado da maneira correta, a ação poderá integrar os dois meios, gerando um alto alcance e impacto em seus atuais e futuros clientes.

Baixe gratuitamente nosso conteúdo exclusivo que mostra como investir em marketing offline pode ser valioso para a estratégia de comunicação da sua marca:

Fale agora com um de nossos especialistas.

Sente-se e fique à vontade, venha conhecer mais sobre a RR Donnelley!

Clique no botão e entre em contato diretamente com nossa equipe comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *