O envio de materiais offline é uma das escolhas que muitas empresas aderem em campanhas para impactar o cliente. Por isso, é necessário que o investimento do projeto seja feito tanto na impressão do material e sua personalização como no banco de dados que a sua empresa possui. Esses dois pontos precisam de atenção e alinhamento para que as ações sejam mais eficazes.

Os resultados da sua campanha poderão ser alavancados com uma base de dados atualizada, já que essa ferramenta oferecerá suporte ao identificar informações que mapeie o perfil dos seus clientes. Esses dados indicarão onde está o seu público mais fiel ajudando a sua empresa a direcionar o planejamento. Por exemplo, em uma ação de marketing promocional o banco de dados possibilitará que o envio da mala direta seja mais assertivo e dará apoio à personalização dos materiais. Será com ações como essa que o seu marketing de relacionamento fortalecerá o sentimento de importância que o cliente tem em relação à sua empresa. Esse feeling precisa ser renovado sempre que possível, levando em conta que a fidelização é o resultado de um trabalho contínuo.

A base de dados também poderá ser usada para conquistar potenciais clientes com a comunicação direcionada. Por exemplo, interesses/hobbies poderão se tornar o ponto central para interligar uma das características do prospect ao seu produto ou serviço, que será aplicado nos materiais. Essa personalização instigará a curiosidade e criará uma lembrança mais forte na mente dos consumidores.

O investimento em materiais impressos se tornou arriscado para algumas empresas por conta da mensuração. Pensando nisso, a RR Donnelley desenvolveu com parceiros uma tecnologia para malas-diretas que permite informar ao cliente qual a geolocalização que se encontra o material e alerta quando ele for aberto. Essa inovação fez com que a gráfica tivesse um resultado de 75% de aderência para o test drive de um de seus clientes do setor automotivo. Essa tecnologia poderá ser aplicada em malas-direta ativas, catálogos, flyer etc., gerando dados de como esse material foi recebido e se ele teve o efeito esperado a ponto de ser aberto. Eis aqui uma forma de medir os resultados de uma ação como essa.

A captação de dados e as soluções criada pela sua gráfica poderão dar diretrizes para os materiais impactarem os seus clientes da melhor maneira. Assim, tecnologias como a da RR Donneley e uma base de dados atualizada, potencializarão as malas diretas da sua campanha para serem mais eficientes e assertivas.

 

Fale agora com um de nossos especialistas.

Sente-se e fique à vontade, venha conhecer mais sobre a RR Donnelley!

Clique no botão e entre em contato diretamente com nossa equipe comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *