O título parece um pouco superficial, principalmente quando falamos de “não julgar um livro pela capa”, porém ela se tornou determinante tanto para atrair os olhares dos consumidores, sendo também um forte fator na decisão de compra.

O que vem acontecendo é uma chuva de conteúdo por todos os lados, desde materiais impressos até matérias online. Não importa o meio, mas a saturação começou a impactar negativamente a tentativa de entrega da mensagem. O ponto principal é saber como desenvolver o melhor para se destacar entre tantos outros. Atualmente, o que chama atenção sai na frente; sendo assim, diversos fatores precisam estar alinhados para melhorar o impacto, como:

Comunicação visual: Entre tantos catálogos, como fazer o seu ser o escolhido? O primeiro passo para atrair o olhar é ter uma capa diferente e certeira. Durante o planejamento de marketing a empresa descobrirá quais elementos são mais impactantes para o target, o que poderá ser usado para a elaboração do visual do material. Nesse momento, além da mensagem ser impactante, o que faz o consumidor olhar para o material é a composição dos fatores, como a escolha das cores que mais atingem o público e elementos visuais que se sobressaiam.

Conteúdo: O conteúdo próprio e inovador pode gerar maior interesse e até mesmo criar a identificação com a marca. Uma chamada ou até mesmo uma frase na capa do material poderá ser um grande aliado.

 Soluções gráficas: Uma das formas mais efetivas de atrair o consumidor é criando estímulos que mexem com seus sentidos. A aplicação de texturas e fragrâncias são muito utilizadas pelas marcas para se destacarem e serem lembradas. Contudo, não é só a capa que pode atrair a atenção, mas a novidade das lombadas coloridas também pode migrar do mundo editorial para o promocional.

Qualidade: O processo de impressão do seu material precisa ser cauteloso e feito por uma gráfica de confiança. O conceito precisa estar tão bom quanto à qualidade e por isso é fundamental avaliar diversos pontos antes da decisão final.

Devemos levar em consideração a frase “a primeira impressão é a que fica” para entender a importância de um material bem feito e que transmita a mensagem da sua empresa da melhor forma possível. A capa ideal se destacará entre tantas outras, seja em uma prateleira de livros, seja entre diversos catálogos. Um dos segredos de como aumentar as vendas está no material impresso, pois ele será uma das mais importantes pontas de contato com o cliente.

como-potencializar-as-vendas-com-catalogos_cta

Fale agora com um de nossos especialistas.

Sente-se e fique à vontade, venha conhecer mais sobre a RR Donnelley!

Clique no botão e entre em contato diretamente com nossa equipe comercial.