A busca por uma gráfica não é algo simples. Conhecer cada detalhe é muito importante para assegurar o investimento da sua empresa e o futuro do seu projeto. Por isso, é preciso dar atenção para cada aspecto da produção do material impresso, principalmente no potencial de impressão.

Quem trabalha com grandes tiragens sabe como esse assunto é delicado, principalmente a área de marketing promocional. Um planejamento de marketing precisa ter cada passo do projeto delineado, inclusive data de entrada e saída da gráfica. Nesse momento, é preciso ter muita confiança antes de fechar o contrato, já que tudo precisa estar alinhado no prazo combinado. Para distinguir quais os pontos determinarão uma escolha correta, vale ressaltar alguns pontos quanto ao maquinário da gráfica:

Entrega: A gráfica tem comprometimento na entrega? Qual o background da empresa quanto a entregas?

Qualidade: O potencial precisa estar de acordo com a qualidade, a agilidade é tão importante quanto o resultado final.

Segurança: O arquivo estará seguro durante a impressão? As máquinas são adequadas para o projeto? Quais problemas podem apresentar? Elas oferecem risco de danificar o material?

Inovação: Se o seu projeto possui alguma aplicação diferenciada, será necessário verificar se a gráfica possui as máquinas corretas. Vale pedir uma amostra para garantir que o resultado está de acordo com o que foi pensado.

Esses aspectos são importantes para diversos projetos, mas para o marketing promocional farão um diferencial ainda maior, já que produzem uma maior demanda de materiais impressos com prazos mais apertados. Não basta escolher apenas uma gráfica ágil, um material promocional impactante precisa ter qualidade e diferenciais. Por isso, vale expandir a busca e não excluir as grandes empresas do setor.

Por exemplo, a RR Donnelley é uma das maiores gráficas mundiais, com potencial de 1.500.000 impressões por dia, chegando a produzir 4.335.000 livros por mês. Isso demonstra como sua agilidade trabalha junto com um bom acabamento, já que a produção de livros é algo mais minuciosa. Dessa forma, seu potencial de impressão consegue atender altas demandas.

A parceria com a sua gráfica será a chave para o sucesso do seu projeto, por isso é preciso estudar os atributos de todas e decidir pela que passar confiança tanto em questão de suporte quanto de maquinário.

Fale agora com um de nossos especialistas.

Sente-se e fique à vontade, venha conhecer mais sobre a RR Donnelley!

Clique no botão e entre em contato diretamente com nossa equipe comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *