Blog - Página 3 de 6 - RR Donnelley | Líder Global em Soluções Gráficas | Serviços Gráficos

Quem nunca ouviu a frase “o papel aceita qualquer coisa”? É verdade, podemos colocar qualquer coisa em um pedaço de papel. Não serão as ferramentas de edição ou as impressoras que nos dirão que há algo errado no material. Por isso, é necessária atenção redobrada antes de iniciar a produção de um material. Quando falamos […]

Leia Mais →

As empresas buscam investir em marketing offline pelo fato de ser um dos meios que permitem interação maior do consumidor com o produto. Vamos usar como exemplo feiras e eventos – independente do segmento – que promovem encontros entre profissionais, nos quais são apresentadas empresas e, consequentemente, seus produtos e serviços. Isso permite a troca […]

Leia Mais →

Os jornais e revistas semanais podem ter reduzido o tamanho de folhas impressas, mas ainda são fontes incontestáveis de informações e o mais importante: passam credibilidade. Por conta disso, consegue manter seus leitores fiéis e muitas vezes conquistar novos, que atualmente podem ser adultos ou jovens. O mais importante é a qualidade do conteúdo que […]

Leia Mais →

Se você estava procurando por uma lista mágica que combine o tipo de material ao target, sinto informar que isso não existe. Na verdade, acreditamos que essa é uma notícia mais positiva do que negativa. O ser humano é mutável, tanto em seu comportamento como nos seus ideais. Dessa forma, não existe a possibilidade de […]

Leia Mais →

Já falamos em outros textos do blog como o marketing offline pode impactar os consumidores, mas agora daremos um passo a mais: vendas. Não vamos restringir o direcionamento dos materiais gráficos às lojas físicas, pelo contrário, o impresso não está restrito a um único meio, ele pode levar o consumidor onde a empresa achar mais […]

Leia Mais →

Depois de muitos brainstormings, briefings, alterações e finalizações, chegou uma das etapas mais delicadas: a escolha da gráfica para produção dos materiais impressos. Pode parecer algo fácil, mas é preciso ter muita cautela, pois os materiais serão de extrema importância para impactar o cliente e até influenciar na sua decisão de compra. Por isso, é […]

Leia Mais →

A Bienal Internacional do Livro é um dos eventos mais importantes para os escritores e suas editoras. Milhares de pessoas visitam o espaço em busca de conhecer seus autores favoritos e descobrir novos. Nos stands, encontram-se os mais diversos temas, capas, fontes e diagramação. Porém, o maior destaque é o orgulho dos escritores ao exibirem […]

Leia Mais →

Sabemos como trabalhar com materiais impressos demanda muito cuidado e atenção, além do planejamento ter que ser bem estruturado para que as chances de erros, atrasos e falta de qualidade cheguem a praticamente zero. Algumas empresas têm receio de trabalhar com marketing offline ao compará-lo com o digital, principalmente por conta de prazo e qualidade. […]

Leia Mais →

A busca por uma gráfica não é algo simples. Conhecer cada detalhe é muito importante para assegurar o investimento da sua empresa e o futuro do seu projeto. Por isso, é preciso dar atenção para cada aspecto da produção do material impresso, principalmente no potencial de impressão. Quem trabalha com grandes tiragens sabe como esse […]

Leia Mais →