Blog - Página 2 de 6 - RR Donnelley | Líder Global em Soluções Gráficas | Serviços Gráficos

Ações de marketing online são obrigatórias em qualquer empresa atualmente, não importa seu tamanho. A possibilidade de alcançar o público segmentado de acordo com a mensagem que se quer passar, de poder monitorar o comportamento dos potenciais clientes dentro do ambiente online e, ainda, o relativo baixo custo de operação são pontos que contam a […]

Leia Mais →

O título parece um pouco superficial, principalmente quando falamos de “não julgar um livro pela capa”, porém ela se tornou determinante tanto para atrair os olhares dos consumidores, sendo também um forte fator na decisão de compra. O que vem acontecendo é uma chuva de conteúdo por todos os lados, desde materiais impressos até matérias […]

Leia Mais →

Atenção! Este texto não é uma crítica ao meio digital, até porque já fizemos artigos que defendem sua integração com o meio offline. O que pretendemos é mostrar o comportamento dos consumidores diante de cada um dos meios e como algumas características deles podem se sobressair em determinados momentos. Como falamos anteriormente, ao unir os […]

Leia Mais →

Um cliente satisfeito é sinônimo de inúmeros benefícios para a empresa. Demonstrar a satisfação do cliente em relação à qualidade do serviço e do atendimento pode ser também parte da estratégia de marketing. É muito maior a chance de um consumidor escolher a empresa recomendada por um amigo do que a de optar por uma […]

Leia Mais →

Você sabia que 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda? Ter conhecimento dessa estatística já é um ótimo começo para você aumentar suas vendas no varejo. A partir dela você pode elaborar estratégias de marketing que vão deixar seus produtos muito mais atrativos para o consumidor. Para poder sugerir mais produtos ao […]

Leia Mais →

Ao ingressar no universo dos eventos e das feiras, constatamos que a diferenciação é algo difícil e desafiador. Inúmeros estandes, materiais impressos e produtos inovadores se transformam em grandes concorrentes a serem superados. O importante nesse momento é preocupar-se não somente em como atrair o consumidor para o espaço da sua empresa, mas como fazer […]

Leia Mais →

Participar de um evento pode ser muito trabalhoso e, por vezes, cansativo, mas é uma das melhores formas de acelerar o processo de comunicação e negociação com clientes e prospects, além de ser uma ótima maneira de fortalecer o branding da empresa. É importante considerar toda a esfera que o evento ocupará, tanto antes quanto […]

Leia Mais →

Até onde você deseja que sua campanha chegue? Essa é uma das principais perguntas a se fazer durante um planejamento de marketing. A partir desse questionamento, você pode escolher as melhores formas para atingir as metas que determinar, conseguindo criar um mapa para seguir estratégias certeiras. Atualmente, as empresas têm procurado expandir ao máximo o […]

Leia Mais →

Estar preparado para o mercado – independente do segmento – é algo muito difícil, principalmente quando é preciso alinhar-se com públicos específicos. Isso porque o desenvolvimento de qualquer campanha que apresente tanto a empresa quanto um novo produto ou serviço se baseia nas características do target, o qual muda com o passar dos dias. Como […]

Leia Mais →

Desenvolver projetos com multi targets é como fazer uma festa de noivado: unem-se duas famílias, com gostos diferentes, mas o mesmo objetivo. Ao trabalhar com um produto ou serviço (o noivado) e ter vários públicos que são consumidores (famílias), iniciamos o processo de decisão sobre como agradar a todos da melhor forma. Por exemplo, o […]

Leia Mais →