Blog - RR Donnelley | Líder Global em Soluções Gráficas | Serviços Gráficos

Motivação é uma palavra bastante usada em empresas cujo crescimento depende muito de sua equipe comercial. São criadas estratégias de marketing e performance para que as metas sejam alcançadas. As famosas campanhas de incentivo, as quais premiam os colaboradores que atingem os melhores resultados, são ferramentas valiosas para influenciar na performance de toda a equipe. […]

Leia Mais →

Como já falamos em outro texto, o QR Code pode ser um grande diferencial nas ações de marketing offline, porém é preciso saber como trabalhar com a tecnologia para alcançar os resultados desejados. Alguns profissionais ainda temem investir no leitor de QR Code por acreditarem que a produção de materiais impressos tem um custo alto, […]

Leia Mais →

O nascimento de uma marca ou até mesmo sua “reciclagem” têm um princípio: ativação. Através de campanhas ou de ações de marketing, o principal objetivo é impactar o target da empresa. Mas, engana-se quem pensa que essa é uma tarefa fácil. Apesar dos anúncios online permitirem um filtro para encontrar o target, o mais difícil […]

Leia Mais →

Quem trabalha em agências de marketing, principalmente na equipe de criação, passa pelo menos 40% do seu tempo ajudando a montar apresentações mirabolantes para conquistar um novo cliente em uma concorrência. São horas dedicadas ao PPT, dentro de uma sala, a fim de condensar e explicar da melhor maneira as ideias que a equipe teve […]

Leia Mais →

Quando o final de ano se aproxima, empresas e suas agências precisam correr para colocar em prática as últimas ações de marketing planejadas e começar os trabalhos para o ano seguinte. No meio do caminho, podem acontecer imprevistos que exijam uma mudança na estratégia, seja por corte de custo ou outras questões. Mas, algo que […]

Leia Mais →

Ações de marketing online são obrigatórias em qualquer empresa atualmente, não importa seu tamanho. A possibilidade de alcançar o público segmentado de acordo com a mensagem que se quer passar, de poder monitorar o comportamento dos potenciais clientes dentro do ambiente online e, ainda, o relativo baixo custo de operação são pontos que contam a […]

Leia Mais →

O título parece um pouco superficial, principalmente quando falamos de “não julgar um livro pela capa”, porém ela se tornou determinante tanto para atrair os olhares dos consumidores, sendo também um forte fator na decisão de compra. O que vem acontecendo é uma chuva de conteúdo por todos os lados, desde materiais impressos até matérias […]

Leia Mais →