Depois de muitos brainstormings, briefings, alterações e finalizações, chegou uma das etapas mais delicadas: a escolha da gráfica para produção dos materiais impressos. Pode parecer algo fácil, mas é preciso ter muita cautela, pois os materiais serão de extrema importância para impactar o cliente e até influenciar na sua decisão de compra. Por isso, é preciso ter um filtro para saber se a gráfica estará preparada para o seu projeto. Dessa forma, vale prestar mais atenção nos seguintes aspectos:

Consultoria: Será que a empresa tem profissionais treinados não apenas para realizar pedidos, mas para atender o cliente? O serviço de consultoria será a porta de entrada de uma gráfica, os profissionais poderão dar melhores direcionamentos sobre a execução do projeto e até mesmo sugerir mudanças para adequar melhores soluções. Isso pode gerar inclusive economias no projeto.

Know-How: Chegou o momento de ver todo o histórico da gráfica, todos seus cases e soluções. Explore ao máximo cada informação que eles oferecerem, dessa forma será possível identificar se o perfil do seu projeto se encaixa com o da gráfica além de saber cada diferencial que eles podem te oferecer.

Soluções gráficas: Uma das formas de tornar o seu projeto diferencial é o uso das soluções gráficas. O know-how da gráfica junto da consultoria poderá indicar a que mais se encaixa ao seu projeto. Quanto mais amplo for o portfólio de soluções gráficas, maiores as chances de inovar no seu material impresso.

Parque gráfico: O famoso “é possível?” está nesse bullet. Depois de discutir todos os detalhes, a gráfica deverá estar alinhada no quesito tempo X quantidade. Por isso, é importante se atentar ao parque gráfico que ela possui e as certezas sobre prazo de entrega.

Frete: Não é imprescindível, mas é uma “a mais” interessante. Gráficas que podem entregar os seus materiais impressos em diferentes praças garantirão a qualidade do produto final desde a produção até a entrega. Confira um texto que mostra 4 motivos para escolher uma gráfica com serviços de frete.

Lembre-se: os materiais impressos podem se tornar memoráveis, por isso é preciso se dedicar para que tudo seja produzido da melhor forma possível. Com essas dicas ficará mais fácil de analisar se as gráficas que você está cotando para o projeto estarão preparadas para o desafio.

 

Fale agora com um de nossos especialistas.

Sente-se e fique à vontade, venha conhecer mais sobre a RR Donnelley!

Clique no botão e entre em contato diretamente com nossa equipe comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *