Cobertura em todo o território nacional

A RR Donnelley inicia sua atuação no país em 1968, com a participação acionária na Formulários Nacional S/A. Em 1973, dá os primeiros passos de sua trajetória com a Moore Brasil Ltda – este período marcou o começo da liderança da companhia no mercado gráfico. Em 1993, a RRD compartilha ações com a Gráfica Globo Cochrane, após a aquisição da Lord Cochrane, no Chile. Em 2004, acontece a fusão com a Moore, gráfica que já atuava no país há 40 anos. Era a época do surgimento da tecnologia CTP (Computer-To-Plate).

No final dos anos 90, a companhia estava definitivamente estabelecida no Brasil com investimentos na produção de listas telefônicas e expansão de suas atividades, com foco também no mercado editorial, por meio da compra da Gráfica Hamburg, em 1999, e da Gráfica Círculo do Livro, em 2000. No ano de 2004, acontece a fusão RR Donnelley com a Moore Wallace. A união entre as empresas foi estratégica, pois, além de ampliar a capilaridade de atuação da RR Donnelley, ampliou a sua oferta de produtos, já que as duas empresas ofereciam soluções complementares no setor gráfico. Enquanto a RR Donnelley era especializada em impressões comerciais (livros, revistas, catálogos comerciais e listas telefônicas), a Moore estava focada no setor de impressão de documentos, etiquetas e trabalhos digitais.

  • Fábrica de Tamboré

  • Fábrica de Blumenau

  • Fábrica de Osasco

 

Dessa forma, a RR Donnelley Moore, como passou a ser denominada comercialmente, iniciou a oferta de um portfólio de serviços mais completos aos clientes, atendendo uma demanda de mercado do setor. O ano de 2007 foi marcado pela unificação das duas marcas para RR Donnelley, firmando, assim, um novo conceito de modernidade e qualidade no mercado gráfico mundial. Em 2010 acontece a aquisição da Bowne & Company, contemplando soluções para o mercado financeiro.

Atualmente, a RR Donnelley Brasil opera com três unidades industriais, duas localizadas em São Paulo: uma em Osasco – voltada para a produção de dados variáveis e produtos que exigem segurança , a outra em Barueri, direcionada para o setor editorial e, a terceira, em Blumenau, Santa Catarina, que atende o mercado corporativo nas suas mais diversas demandas. A companhia possui uma equipe de consultores/gerentes comerciais que atendem a todo o território nacional. Todas as fábricas da RR Donnelley no país possuem certificação de qualidade e segurança ABNT, NBR 15540, ISO 9001, ISO 27001, SFI, FSC e PEFEC, além de participarmos de associações como a Abigraf.