Sobre nós
Quem somos
. Conheça a nossa história

Uma trajetória de grandes conquistas

A RR Donnelley nasceu do sonho, da persistência e da certeza de que um dia seria um grande empreendimento. E essa convicção cresceu ainda mais em seu fundador Richard Robert Donnelley, em 1864, em Chicago, nos Estados Unidos, quando um grande incêndio destruiu toda a empresa. Com perseverança e contando com a confiança de seus clientes e fornecedores, Richard Robert recomeçou do zero. Com cartas de crédito, foi ao banco e, com paciência e determinação, construiu o que hoje pode ser considerada uma das maiores expoentes do segmento gráfico mundial.

Em 1928, após anos de árduo trabalho e dedicação de seu fundador e de seus funcionários, ocorre um fato marcante e decisivo para a companhia: a impressão de 200 mil exemplares da revista americana Time. Esse foi o começo de sua conquista do mercado editorial de elevadas tiragens, no mundo todo. Quase dez anos depois, com os avanços tecnológicos, bem como com a criação da tinta de impressão a calor, que garantiu a produção em alta velocidade, acontece mais um marco na história da empresa: a gráfica publica a primeira edição da Revista Life, com 446 mil exemplares.

Em 1928, um fato é decisivo para a trajetória da empresa: a impressão de 200 mil exemplares da revista americana Time. Esse foi o começo de sua conquista do mercado editorial de elevadas tiragens.

Nas décadas de 50, 60 e 70, a RR Donnelley se expande de forma vigorosa e abre diversas unidades industriais nos Estados Unidos. Com o forte crescimento no mercado editorial, a gráfica passa a ser reconhecida como a maior empresa de impressão comercial do mundo.

Finalmente, nos anos 80, a companhia alcança atuação global e, na década de 90, inaugura uma fábrica no sudeste da Ásia, em Cingapura, e inicia suas operações na América Latina, chegando à Argentina, México e Chile.

Em março de 2004, confirma-se a compra da Moore Wallace Incorporate pela RR Donnelley formando, assim, uma das maiores indústrias gráfica do mundo, com faturamento anual de US$ 10,1 bilhões e 55 mil funcionários, espalhados por 125 fábricas e 600 escritórios presentes em mais de 35 países da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. A fusão unificou duas empresas líderes em seus segmentos de atuação, com soluções e produtos complementares, formando uma nova companhia de liderança global em soluções gráficas, a RR Donnelley Moore.

Em 2004, as norte-americanas
RR Donnelley e Moore Wallace fundiram-se, formando uma nova companhia de liderança global em soluções gráficas.

Em 2007, a RR Donnelley anuncia a unificação da oferta de seus serviços de impressão e atividades correlatas sob uma marca única. Moore Wallace, Moore Canada, Moore Response Marketing, Moore (na América Latina), OfficeTiger e a rede Norte-Americana de Instalações de Impressão Comercial foram rebatizadas como
“RR Donnelley”. A decisão reflete a capacidade exclusiva da
RR Donnelley de fornecer soluções totalmente integradas de fonte única que cobrem uma faixa completa de capacitação para fornecimento de impressão e serviços.





RR Donnelley © Todos os direitos reservados - 2012